Revista Friday - Post e Matérias
- Elidio Santos
- 23 de jun. de 2015
- 3 min de leitura
Por um periodo de quase 3 anos (de 2012 a 2014) fiz parte de um projeto que foi primordial nos meus primeiros passos como Social Media e Redator: A Revista Friday.
Criada por jovens universitários, "A friday é uma revista colaborativa eletrônica sobre arte, cultura, entretenimento e comportamento. Escrita de jovens para jovens, a criatividade e o dinamismo de temas contemporâneos e os diversos ângulos que eles têm são características presentes no dia a dia da redação".
Dentro deste projeto, meu papel era administrar e gerar conteúdos nos perfis da Revista nas Redes Sociais como Facebook, Twitter entre outros. Além disso, vez ou outra tambem contribuia com artigos e comentários na editoria #DropsFriday que tinah a missão de falar sobre novidades e lançamentos que surgiam na rede.
Segue abaixo, alguns desses artigos que escrevi:
Ação de marketing simula assassinato dentro do elevador
Home » Entretenimento » Internet » Ação de marketing simula assassinato dentro do elevador
Ação de marketing simula assassinato dentro do elevador
em Internet por Elidio Santos
04/03/2013

De repente, um crime. Imagine você sossegado, no hall de um prédio, esperando o elevador. As portas se abrem e para sua surpresa e espanto, lá dentro está acontecendo um assassinato, ao vivo e a cores, bem na sua frente. A vítima te pede socorro desesperada enquanto o criminoso a estrangula com uma corda impiedosamente.
Qual sua reação?
Correr, chamar a policia, dar de ombros, ajudar?
Tirar uma foto para publicar no FaceBook?
Essa é a (macabra) proposta da ação de marketing em forma de pegadinha para divulgar nos Estados Unidos o filme “Dead Man Down”, a mais nova produção do diretor dinamarquês Niels Arden Oplev, o mesmo que dirigiu a versão original sueca de “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”.

A película estreia nos EUA em 8 de março, e contará a história de uma mulher, que em busca de vingança, se infiltra em um crime. No video abaixo, você confere as reações diante do suposto crime. Alguns se assustam,outros fogem, poucos ajudam dando bolsadas no assassino e um tira fotos no celular.
Assista e Curte ai:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Publicidade na Luta Contra o Crack
em Comportamento, Responsabilidade Social por Elidio Santos
09/05/2013

Diversas campanhas são feitas para conscientizar a população sobre as consequências devastadoras do uso do Crack, principalmente adolescentes. A maioria são válidas, mas uma delas me chamou muito a atenção.
Aconteceu há algumas semanas, dentro da Galeria do Rock em São Paulo. Foram instalados em diversos pontos do prédio painéis com cartazes feitos de papel à base de trigo , que tinham impressos a imagem de um rosto (feminino ou masculino)e os dizeres “O CRACK CONSOME”.


Dentro da estrutura do painel havia um inusitado elemento: uma impressionante quantidade de vermes, que aos poucos consumiam os banners feitos de trigo. Era possível ver os asquerosos bichos passeando e se alimentando da peça publicitária.
A sensação de nojo e desconforto conseguiu transmitir ao público que visitava a Galeria (em sua maioria jovens) uma noção mais próxima do real do que esse tipo de entorpecente é capaz de fazer com uma pessoa.
Uma experiência e campanha de conscientização perfeita, já que no entorno daquela região, o que mais presenciamos são usuários dessa maldição chamada crack. Confira o vídeo; vale muito a pena.
Crack Consome from Malabar Filmes on Vimeo.
Informações da produção da campanha e vídeo:
Agência: Talent
Produtora do filme: Malabar Filmes (fb.com/MalabarFilmes)
Produtora de Áudio: Motora (fb.com/motora.audio)
Direção de cena: Danilo Marques/Albert Klinke
Direção de fotografia: Maurício Tibiriçá
Montagem: Bira Lavor
Ass. Montagem: Gustavo Schrank
Finalização: Felipe de Luca
Coord. de Produção: Gustavo Michelin
Comments